Vantagens do produto
- A construção aberta e leve salvaguarda a articulação do polegar de forma fiável
- A ortótese não exerce pressão sobre a cicatriz da cirurgia
- É fácil de colocar e de fechar com apenas uma mão
- O técnico ortopedista fará a sua adaptação personalizada
Indicações
- Estados irritativos crónicos, pós-traumáticos ou pós-operatórios na zona da articulação carpo-metacárpica e da articulação metacarpofalângica do polegar, p. ex., uma artrose na base do polegar. A articulação metacarpofalângica situa-se entre o dedo e a mão e pode mover-se em dois eixos. Esses sintomas de desgaste podem não ser dolorosos, por isso um diagnóstico exacto só pode ser feito com radiografia. Para imobilizar a articulação no caso de dores constantes, ou após lesão da articulação (p. ex., após uma queda), a ortótese pode conseguir um primeiro alívio. Depois da cirurgia, a articulação é protegida até à convalescença total e os tendões e ligamentos podem recuperar sem dores.
- Ruptura do ligamento lateral ulnar. São afectados sobretudo esquiadores que caem sobre o polegar. Se o polegar não conseguir mexer mais da esquerda para a direita, normalmente o ligamento sofreu uma ruptura e tem de ser operado.
- Para imobilização pós-operatória. Depois de uma cirurgia com sucesso, a articulação tem de continuar imobilizada até ao fim do processo de cura.
Contraindicações (absolutas)
Composição do material
Variantes
Tamanhos
Instruções de lavagem
Os fechos de velcro devem estar fechados para lavagem. A tala deve ser removida antes da lavagem. Resíduos de sabão, loções e pomadas podem causar irritação na pele e desgaste do material.
Lave o produto à mão, de preferência usando um detergente de limpeza da medi, ou lave em ciclo delicado, a 30°C, utilizando um detergente suave e não utilizando amaciadores.
- Não utilize lixívia.
- Deixe secar naturalmente.
- Não passe a ferro.
- Não lave a seco.