Pé elástico para lesões no tendão de Aquiles Achimed®

Adicionar a Coleção

Mais informação

achimed

Achimed é um pé elástico para o tendão de Aquiles, com almofadas de silicone de formato anatómico, para acolchoamento suave do tendão

A malha de compressão e as almofadas de silicone têm um efeito de massagem que estimula o processo da cura. A zona de conforto suave, com fiação especial na zona do tornozelo, evita constrições e pontos de compressão. Com talonetes separadas em silicone posicionadas simultaneamente em ambos os sapatos, para aliviar o tendão de Aquiles. Em malha Clima-Comfort altamente elástica, que activa a respiração e elimina a humidade.

Vantagens do produto

• Efeito de massagem devido a discos de silicone integrados -> redução do inchaço (oedema, hematomas)
  • Compressão propriocetiva -> Orientação e estabilização das articulações
  • As cunhas opcionais inseríveis para o calcanhar reduzem a tensão dolorosa no tendão de Aquiles

• Inflamação súbita e prolongada do tendão de Aquiles
  • Estados irritativos após lesão ou cirurgia.
  • Inflamação das bolsas serosas

Contraindicações (absolutas)

• Sem efeitos secundários conhecidos que influenciem todo o corpo. Contudo, se o auxiliar (ou semelhantes) for demasiado apertado, podem ocorrer efeitos de pressão local ou constrição de vasos sanguíneos ou nervos. Por essa razão, na seguintes condições e antes de aplicar o auxiliar, deverá falar com o seu médico, Doenças ou lesões da pele na área de utilização, especialmente com sintomas inflamatórios (aquecimento excessivo, edema ou vermelhidão).
  • Transtornos de sensibilidade e de perfusão das pernas ou pés (p. ex., no caso de diabetes).
  • Transtornos na drenagem linfática, bem como edemas pouco claros dos tecidos moles, para além da área em que é usado.
  • Qualquer combinação com outros produtos (p. ex., meias de compressão) tem de ser discutida previamente com o médico responsável.

Composição do material

• Poliamido, poliéster, elastano

Tamanhos

• I a VI